• Publicado em 30/11/2017

Guardar, Arquivar e Estocar – Entenda a Diferença

Muitas vezes não saber a diferença de serviços que a principio parecem possuir a mesma finalidade, pode causar confusão, equívocos ou até mesmo decisões erradas, que podem pesar no bolso. Afinal, não é porque são serviços parecidos, que o processo é feito da mesma forma ou que suas finalidades são iguais.

Essa situação, por exemplo, ocorre com o “Guardar (Self Storage)”, “Arquivar” e “Estocar”. Mas, a partir de hoje, você não terá mais a impressão de que esses serviços são iguais ou realizam o mesmo processo. Confira.



Guardar (Self Storage): É um espaço onde a armazenagem é feita de maneira individual para cada pessoa, ou seja, a armazenagem é feita em um box, onde qualquer tipo de pertence pode ser armazenado, sejam móveis, estoque de lojas ou arquivo morto de uma empresa. O acesso a esse box é feito exclusivamente pelo cliente que aluga o box e também o gerencia, sendo um depósito privativo.

Arquivar: Organização de arquivo específico para cada cliente. Arquivando e mantendo em segurança. Com todas as certificações necessárias, para auxiliar cada empresa que tem arquivos, assim como a Prarquivar, que ajuda a manter seus documentos seguros, separados, fáceis de localizar e com total certificação dos órgãos municipal, estadual e federal. Em resumo é uma grande biblioteca, com tudo catalogado e sempre a mão.

Não só a guarda os documentos, mas também faz todo o gerenciamento, tornando o arquivamento um processo muito mais organizado e seguro, evitando a perda de documentos.

Estocar: Espaços e galpões que empresas alugam para armazenar seus estoques. É a extensão de sua loja/empresa. Totalmente gerenciado pelo cliente.

Cada projeto de arquivo é único, por isso, a PRARQUIVAR possui uma solução de organização de arquivo específica para cada cliente. Visando sempre à agilidade. E mais, você sabia que pode acessá-los de onde estiver? Graças ao nosso serviço de digitalização, em poucos minutos, você acha o documento que deseja.



Então, agora que você já sabe a diferença entre os serviços Guardar, Arquivar e Estocar. Na hora de escolher não cometa equívoco. Organização documental segura é com a Prarquivar.

Postar um comentário

Veja também:

17 Aug

Organização, Closet, Armário

Depois da matéria, sobre organização do espaço de trabalho, recebemos vários elogios sobre organização de ambientes. Afinal, sair do mundo corporativo de documentos e passar para nossas casas e organizar onde moramos, faz parte, não é mesmo?!

26 Jul

Belém, Arquivos, Guardar

Aêêêh! Chegamos em Belém do Pará! Chegamos e nos encantamos com tanta beleza e riqueza desta terra tão querida! É com imensa satisfação, que nós, da Prarquivar, abrimos nossas portas a serviço das empresas de Belém.

Facebook

Tags